Toyota GT 86 – Características do modelo cupê esportivo





O GT 86 é um cupê esportivo da Toyota com uma potência de 200 cv. Ele é o único veículo do mundo que possui o motor frontal boxer. Sendo este colocado em posição dianteira, possuindo 2.0 litros. Este modelo foi desenvolvido combinando também a tecnologia do bloco Subaru. Possui ainda uma ótima tração traseira.

O Toyota GT 86 é o veículo esportivo de quatro lugares mais compacto do mundo, de linhas rasgadas, apresentando ligeiras mudanças relacionadas aos protótipos de anos anteriores, tem 4,24 metros de comprimento e 1,28 metros de largura.




Tem a potência transmitida às rodas traseiras, mediante uma caixa manual de 6 velocidades. Contudo, a Toyota oferece opcionalmente uma transmissão automática com borboletas no volante de seis velocidades.

O seu peso chega aos 1.180 kg e atinge uma velocidade máxima de 230 km/h, conseguindo alcançar os 100 km/h em apenas 7 segundos. Possui uma excelente relação peso / potência.


Este protótipo foi anunciado no Salão do Automóvel de Tóquio e espera-se que a sua comercialização tenha início ainda neste ano.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *