Carros importados do México poderão ficar mais caros




De acordo com Sonia Racy, colunista do jornal O Estado de São Paulo, o Governo Federal deverá encerrar o acordo com o México que livra as montadoras do pagamento de alguns impostos no caso de importação de carros vindos deste país. Desta forma, os veículos importados deverão ficar mais caros para o consumidor final.

Caso o fim do acordo seja realmente confirmado, a expectativa é de que os veículos importados do México fiquem 35% mais caros (porcentual de tarifa geralmente pago para importação de automóveis de outros países). Além disso, os automóveis vindos do México entrariam na lista dos que sofrerão o reajuste de 30% em IPI, anunciado pelo governo brasileiro no final do ano passado, contrariando o fato de que veículos provenientes dos países membros do Mercosul ficariam livres das taxas de importação.


Atualmente a Nissan, Volkswagen, Fiat, Ford, Chrysler, Chevrolet e Honda importam carros do México e deverão aumentar os preços de alguns modelos de veículos caso o Governo Federal realmente encerre o acordo comercial.

Até o momento, as montadoras que importam veículos de suas filiais no México não se manifestaram.

Por Rodrigo Alves de Oliveira


Posts relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *