Aston Martin V12 Zagato – Edição limitada





A montadora Aston Martin lançou o tão esperado V12 Zagato. Como é exclusivo e caro, será comercializado em edição limitada. Apenas 150 exemplares do modelo serão produzidos e custarão o equivalente a R$ 899.250,00, sem as taxas de IPI, que quando adicionadas, devem elevar e muito o preço final do automóvel de luxo.  

O motor não foi alterado, continua sendo o  6.0 V12, o mesmo propulsor utilizado no Vantage V12. O desempenho é surpreendente e gera até 510 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, a velocidade do carro atinge até 305 km/h. Os freios são bastante diferenciados e precisos. A esportividade do carro fica evidente no design arrojado, na posição do banco do motorista e na transmissão manual de seis velocidades contidos no V12 Zagato. Além desses atributos, o carro dispõe de ajuste elétrico de assento e rodas de liga leve com aro 19”.




Sem dúvida, essa versão do V12 lembra bastante a anterior, especialmente pelo conjunto da obra e plataforma mecânica. Mas se diferencia nos detalhes, na qualidade da matéria prima, já que o lançamento possui vários itens feitos com alumínio personalizado e fibra de carbono.

O automóvel está com a aparência mais urbana e menos competitiva. A Aston Martin abandonou o design voltado para as pistas e eliminou itens como o difusor traseiro e o spoiler frontal. Resta saber se tais mudanças vão agradar.


Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *