MINI Countryman John Cooper Works – Novidades e características





Outro lançamento que promete agitar a edição 2012 do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que acontece entre os dias 8 e 18 de março, é o do MINI Countryman John Cooper Works, versão mais esportiva e “envenenada” do utilitário inglês, cujas possibilidades de desembarque no Brasil são muito boas.

Esta versão do Countryman equipada com o pacote JCW traz sob o capô o turbinado motor 1.6 litro, movido a gasolina e com injeção direta de combustível, capaz de render 211 cv de potência e 28,6 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão que pode ser manual ou automática, ambas de 6 velocidades, ao gosto do cliente. Com esse conjunto, a versão atinge uma velocidade máxima de 225 km/h.




Completando a parte mecânica, aparecem a tração integral ALL 4; a suspensão com ajustes esportivos e rebaixada em cerca de 10mm; e o duplo escapamento, que segundo a MINI, dará um charme especial ao crossover.

Na parte visual, o Countryman JCW também chama a atenção, com as suas exclusivas rodas de 18 polegadas, as faixas em vermelho nas laterais e no capô e a pintura diferenciada nos retrovisores e no teto. Outros destaques são os faróis com máscara negra e lâmpadas de LED, estribos laterais com entrada de ar, grade frontal diferenciada e aerofólio traseiro.


O público brasileiro deverá conhecer de perto a nova versão durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e a previsão é de que ela seja comercializada por aqui logo no início de 2013.

Por André Gonçalves

Fonte: Autoblog



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *