Tesla Model X – Novidades do modelo

Categorias: Características - Lançamento - Novidades - Tesla

O Tesla Model X foi lançado em um evento automotivo, na Califórnia, EUA. O automóvel é uma mistura entre uma SUV e minivan e tem capacidade para 7 pessoas, incluindo o motorista.



Apesar de ter um perfil familiar, o automóvel possui características de carro HighTech. O painel de controle conta com uma tela de 17 polegadas, que funciona como um iPad.

O design do automóvel tem abertura vertical na parte traseira, apelidado de “Asas de Falcão”, tipicamente apresentado em carros esportivos e de luxo. Além disso, o modelo é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, número que muitos superesportivos movidos a gasolina se esforçam para conseguir.

O modelo X é um carro elétrico, assim como outros modelos da montadora Tesla, e uma vez carregado, é capaz de rodar um pouco mais de 400 km. A previsão é de que o lançamento tenha dois packs de potência: um de 60 e outro de 85 kWh, com autonomias distintas.



Apesar de só chegar ao mercado em 2014, o crossover já aceita encomendas no mercado norte-americano e custará entre US$ 45.000 e US$ 90.000.

Por Ana Paula Valentim



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *