Tata Megapixel – Novidades e características




A  Tata Motors é uma das grandes surpresas do Salão de Genebra, na Suíça. A fim de chamar a atenção no cenário automotivo, a montadora indiana apostou todas as fichas em um lançamento inusitado: o Megapixel, um sucessor mais potente e econômico do Pixel, conceito apresentado em 2011 pela marca.

O Megapixel é um veículo elétrico muito compacto cujo grande diferencial está na sua ampla autonomia, uma vez que tem potencial para andar 900 km sem demandar reabastecimento. Em termos de configurações mecânicas,  o carro possui moderna  bateria composta por  íon-lítio fosfato, o que permite um baixíssimo consumo de combustível (100 km/l). Vale  lembrar que ao menos por enquanto, o carro não será disponibilizado na versão FLEX.


Outro grande destaque é o desempenho inteligente da bateria do Megapixel, que recarrega com o automóvel em movimento. Para os motoristas ecologicamente corretos, a boa notícia é a baixa emissão de poluentes no ambiente  (apenas 22 gramas de CO2a cada km). 

No que diz respeito à propulsão, o modelo é composto por quatro motores elétricos autônomos, cada um em uma roda. Essa proposta diferenciada melhora a dirigibilidade, mobilidade e desempenho do carro indiano, que sem dúvida vai dar o que falar.


Por Larissa Mendes de Oliveira

Posts relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *