BMW – Produção de 3 milhões de motores no Reino Unido




Na última quarta-feira (06/06), a BMW, empresa presente em mais de 50 países, comemorou a marca de produção de três milhões de motores no Reino Unido.

A comemoração ocorreu na unidade fabril de Hams Hall, que fica localizada nas proximidades de Birmingham, cidade e distrito metropolitano do condado de Midlands Ocidentais, na Inglaterra.


O motor que se refere à celebração é um 1.6 litro a gasolina com quatro cilindros, que vai equipar um modelo MINI que será comercializado no mercado indiano.

Há mais de dez anos, a unidade de Hams Hall produz motores a gasolina de quatro cilindros para as plantas da marca na Alemanha, Áustria e Oxford. Hoje em dia, estes propulsores são uma forma de empurrar os modelos BMWX1 e o Série 3, que foi recentemente lançado, e os modelos a gasolina da MINI.

Sobre a BMW


Fundada por Karl Rapp e Gustav Otto com o objetivo de fabricar motores para aviões, a BMW, Bayerische Motoren Werke, em português, Fábrica de Motores da Baviera, tornou-se, após a Primeira Guerra Mundial, uma produtora de motocicletas, tornando-se mais tarde fabricante de automóveis. Isso ocorreu devido ao Tratado de Versalhes, que proibiu a empresa de produzir motores para aviões.

Por Felipe Araújo

Posts relacionados

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *