Nissan GT-R – Lançamento





O esportivo GT-R da Nissan que tem 550 cavalos de potência já está sendo comercializado na Inglaterra e no Japão. A empresa lançou o modelo que é mais rápido e mais leve que o seu antecessor, além de ter um chassi diferenciado e freios alterados.

O motor continua sendo um V6 biturbo com 3.8 litros, mas a potência passou de 480 cv para 550 cv a 6.800 rpm. O torque, nestas condições, é de 64,4 kgfm. A arrancada também está mais rápida, indo de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Antes, a velocidade era atingida em 3,5 segundos. A melhoria foi conquistada devido ao modo R-start.




O chassi modificado trouxe molas e amortecedores adaptáveis, deixando o veículo mais suave. As rodas são de liga leve de 20 polegadas e têm detalhes com quartzo preto. Na parte frontal inferir a Nissan inseriu uma entrada de ar, que manda ar frio diretamente para os freios. Também há outro sistemas para enviar ar frio para os freios traseiros.

No interior, os bancos de trás foram excluídos nesta versão, deixando o carro ais leve em cerca de 14 quilos. Os bancos da frente, por sua vez, são no estilo esportivo e feitos parcialmente em couro com o estofado Magic-Cloth.


Fonte: Nissan

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *