Venda de Carros Importados apresenta queda em 2012





A explosão de vendas de carros importados em 2011 está bem longe de se repetir neste ano, 2012.

Conforme balanço do mês de maio, divulgado na última segunda-feira, 11, pelas importadoras tradicionais, representadas pela Abeiva, as vendas das marcas associadas caíram em 35,6% em comparação à mesma época em 2011.




Durante o mês de maio foram emplacadas 12.388 unidades. Em maio de 2011, as vendas chegaram à marca de 19.277 unidades.

Para a entidade, o recuo do mercado deve-se a dois principais fatores: o aumento da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para importados e a alta do dólar no ano.


Em nota divulgada, a Abeiva deixou claro que isso terá como reflexo a alta nos preços ao consumidor. "A partir deste mês, os estoques de automóveis de nossas associadas com o antigo IPI devem estar chegando ao seu final. Portanto, certamente terão de iniciar o repasse de custos", expôs Flavio Padovan, presidente da Abeiva e diretor-presidente da Jaguar Land Rover do Brasil.

São associadas à Abeiva: Audi, Bentley, BMW, Changan, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, Jac Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mazda, Mini, Porsche, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Fonte: UOL

Por Rafaela Fusieger



1 comentário em “Venda de Carros Importados apresenta queda em 2012

  • Uma queda de 35% é um absurdo. Lógico que parte dela deve mesmo derivar do dolar, mas cá entre nós, o aumento do IPI foi uma baita duma sacanagem.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *