Nissan e Petrobras – Acordo visa melhorar o modo de recarregar carros elétricos

Categorias: Carro Elétrico - Nissan - Notícias - Novidades - Petrobras

Não é de hoje que os carros elétricos começaram a fazer parte do cotidiano mundial. Pensando nisso, a montadora Nissan e a Petrobras firmaram um acordo de parceria para a recarga deste tipo de veículo.



De acordo com as informações divulgadas, o intuito desta parceria consiste em um estudo para melhor atender estes modelos, por meio de uma infraestrutura precisa nos postos. Por enquanto, o Rio de Janeiro e a Grande São Paulo já contam com pontos de recarga.

Tudo leva a crer que o acordo irá gerar resultados positivos àqueles que procuram uma maior disponibilidade de atendimento para a recarga de veículos elétricos na rede de postos da Petrobras.

É preciso mais conscientização da sociedade e das organizações políticas para persuasão da compra e utilização de veículos elétricos, capazes de gerar economia aos seus proprietários, além de uma menor incidência de poluição.



Segundo a montadora Nissan, já foram firmadas mais de 100 acordos e parcerias em cidades e governos, tudo para incentivar a melhoria de infraestrutura e levar os consumidores à aquisição dos elétricos. No caso da Nissan, há o modelo Leaf, lançado em 2010, aposta da marca para alavancar suas vendas no mercado automobilístico sustentável.

Por Anne A. Matioli Dias



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *