Fiat iniciou a produção do modelo Viaggio em sua 1ª fábrica na China



Na estreia da 1ª fábrica da Fiat na China, construída para concorrer no mercado automotivo local, a montadora anuncia o início de suas atividades, com a produção do sedan Viaggio.

Segundo as informações divulgadas, a fábrica na China recebeu um grande investimento por parte da respectiva montadora e da chinesa GAC, totalizando US$ 786,7 milhões, usados para garantir a sua construção e funcionamento.



Com o objetivo de produzir, ao ano, 140 mil unidades do sedan Viaggio, a Fiat equipou o modelo com o motor 1.4 l T-Jet, capaz de gerar até mesmo 120 ou 150 cv, conforme a versão. O veículo conta também com 2 tipos de transmissão, a automática de 5 velocidades ou a nova da montadora, com dupla embreagem e 6 marchas.

O investimento da Fiat no mercado automotivo da China, apesar de grandioso, está em atraso comparado com as demais marcas concorrentes, tais como a General Motors e a Volkswagen, que comercializaram 2,55 e 2,25 milhões de veículos em 2011, respectivamente, contra apenas 991 unidades da Fiat.

Sendo assim, o momento é de correr em busca de suas metas a fim de obter o crescimento desejado na China.



Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *