Ford New Fiesta será fabricado em São Bernardo do Campo (SP)



Com o constate investimento das montadoras na fabricação de modelos de veículos no Brasil, a Ford aposta suas fichas na fabricação do face-lift do New Fiesta no ABC de São Paulo, região tradicionalmente conhecida pelas inúmeras empresas de carro presentes, que geram empregos e fazem girar a economia da área.

Com esta produção do New Fiesta no Brasil, o veículo da Ford vai entrar no mercado automobilístico nacional já com o face-lift, o mesmo que tem sido observado com camuflagem em países europeus.



A cidade do ABC que foi escolhida para a produção do modelo é São Bernardo do Campo. Em um primeiro momento, as unidades do pré-série iriam começar a ser montadas, mas houve um problema relacionado ao prazo que, segundo a Ford, não foi cumprido por seus fornecedores. Desta forma, a produção que estava próxima de iniciar terá um atraso de aproximadas oito semanas.

Sendo assim, o início da produção das primeiras unidades do compacto ocorrerá no mês de setembro, ao invés de abril, como estava configurado no início. O projeto da produção do New Fiesta no Brasil deve durar apenas três anos, pois, com a constante atualização dos modelos, é provável que, após este prazo, seja iniciado um novo plano para a geração posterior do veículo.



Por Marcelo Araújo

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *