Fiat Punto 2013 – Características



A Fiat anunciou o lançamento do novo Punto, o qual apresenta diversas novidades tecnológicas e estéticas, que podem ser muito agradáveis aos olhos dos clientes.

O maior destaque deste novo modelo concentra-se em um sistema elaborado para o proprietário do veículo, que faz com que ele seja informado de tudo que está ocorrendo na internet durante seu trajeto. Este sistema recebeu o nome de “Fiat Social Drive” e funciona da seguinte forma: o usuário cria uma conta própria no sistema, através do computador ou outros aparelhos eletrônicos, fica conectado às mídias sociais das quais participa e passa a receber atualizações de amigos ou páginas que escolher. As informações chegam ao proprietário por meio da plataforma Blue&Me, ou viva voz.



É um grande diferencial de competitividade, associando a modernidade das redes sociais com a capacidade da tecnologia atual.

Tomando por base a versão Essence Dualogic, considerada intermediária, pode-se notar que ela conta com diversos itens de série, tais como freios ABS, trio elétrico, airbag duplo, sistema ESS, direção hidráulica, computador de bordo, ar condicionado, faróis de LED, entre outros.

Com relação às especificações técnicas, o motor E.torQ Flex 1.6 l com 16 válvulas, é capaz de gerar 115 cv de potência e 16,2 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm, na gasolina. No álcool, esta potência é elevada a 117 cv e o torque, a 16,8 kgfm.



Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *