Carros Novos – Término da redução do IPI




Com a chegada do fim da vigência da alíquota reduzida do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), os consumidores que querem adquirir o carro zero com os descontos devem correr. Isso porque, somente os veículos faturados até o dia 31 de agosto, serão vendidos com a incidência do IPI em todo o país.

A partir do dia 1º de setembro, os veículos novos já serão vendidos com o valor da alíquota normal, mesmo que o financiamento ou um possível pagamento antecipado tenham sido feitos nos dias que antecederam a chegada do mês de setembro.


Apesar do fim do IPI reduzido ainda não ter sido totalmente formalizado, as concessionárias já avisam aos clientes sobre o fim do desconto baseados em pronunciamento do Ministro Guido Mantega, que disse que o governo não tem a pretensão de prorrogar a redução do imposto.

O mês de maio foi o período em que o governo anunciou a redução do IPI para veículos. Na época o próprio governo cogitou uma redução do imposto que poderia gerar um montante de renúncia fiscal no valor de R$ 1,2 bilhão para a reserva federal.

Por Flaviane Diniz


Posts relacionados



2 comentários em “Carros Novos – Término da redução do IPI

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *