Continental inaugura centro de tecnologia de motores em São Paulo

Categorias: Continental - São Paulo - centro de tecnologia de motores

A Continental, companhia sistemista da Alemanha, abriu um centro de tecnologia de motores no Brasil. Visando oferecer oportunidades para que as montadoras realizem testes de emissão, a empresa instalou esta nova fábrica na cidade de Salto, localizada no interior de São Paulo.



Além de trabalhar com emissões, a empresa atua com calibragem de motores a diesel, gasolina e etanol, além de fazer homologação.

O total investido nesta empreitada foi de 28 milhões de reais. O início da construção foi há dez meses e isso movimentou o mercado local com a criação de 50 novas vagas de emprego.

O total ocupado pela empresa é de 2.400 m², apresentando instalações como laboratórios químicos, reservatórios de câmeras climáticas e combustíveis, além de centros de motor e chassi. De acordo com a Continental, a tecnologia empregada nas instalações brasileiras não deve nada às de outros países da Europa em que a empresa marcar presença como China, EUA, Coria do Sul e França.



Outro tipo de serviço prestado pela Continental é a produção pneus e outros artefatos automotivos que tem a borracha como material principal. A empresa conta com treze unidades no país.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/continental-inaugura-centro-de-motores-no-brasil/

Por Marcelo Araújo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *