Euro NCAP – Lista dos carros mais seguros

Categorias: Carros Importados - Euro NCAP - carros mais seguros

O Euro NCAP, órgão que avalia a segurança dos veículos, avaliou seis hacthes novos da Europa e na última quarta-feira, (29/08/2012) revelou os resultados dos testes feitos no Ford B-Max Audi A3, Isuzu D-Max, Renault Clio, Volvo V40 e Kia Cee’d.



A entidade realiza cinco testes de colisão nos veículos. O frontal, que é quando o carro atinge 64 km/h numa barreira deformável. Nas laterais, os automóveis são atingidos numa velocidade de 50 ou 29 km/h. O teste de proteção aos pedestres, que é feito a 40 km/h, e o de colisão traseira.

Além disso, o órgão avalia também limitação da velocidade, mecanismos de estabilidade e tecnologias, para lembrar o uso do cinto de segurança.

O Volvo V40 manteve sua tradição e foi considerado o mais seguro de seu segmento e recebeu cinco estrelas, graças aos novos airbags de pedestres. Além dele, o Audi A3 também conseguiu cinco estrelas e ficou em segundo lugar, no quesito segurança para adultos.



O Kia Cee’d ficou em segundo lugar, no quesito segurança para crianças, sendo ultrapassado pelo Renault Clio, que ocupou o primeiro lugar da categoria. Em relação à proteção aos adultos, o Clio ficou com o quinto e o quarto lugar, respectivamente.

O Isuzu D-Max recebeu quatro estrelas, alcançando 51% da pontuação no teste de pedestre, sendo que para ganhar as 5 estrelas a nota mínima é 60%. Já o Ford B-Max conseguiu destaque por conta do sistema automático de frenagem AEB.

Em breve o Euro NCAP apresentará seu novo relatório e irá divulgar uma nova lista de veículos.

Por Felipe Santos Bonfim



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *