Mercedes-Benz – Produção de novos caminhões e ônibus





A Mercedes-Benz é uma das montadoras mais bem sucedidas que existe atualmente, contando com diversos lançamentos consagrados e é por essa razão que ela conseguiu uma legião de fãs e se consolidou no mercado.

Recentemente, a Mercedes-Benz anunciou oficialmente em uma reunião que contou com Débora Giorgi, ministra da indústria, alguns diretores da companhia e as autoridades locais, que irá produzir os caminhões Atron 1624, o Atron 1634 e o chassi do ônibus LO915 em seu Centro Industrial Juan Manuel Fangio.




A previsão é que a fabricante comece a produção dos veículos a partir do ano que vem, logo no primeiro semestre. Por conta deste investimento a Mercedes conseguirá dobrar o volume de produção da sua linha atual de ônibus e caminhões. 

Atualmente a companhia já fábrica localmente o cavalo mecânico Atron 1720 e os chassis dos ônibus OF1418 e OH1618. Além disso, ela é a responsável por produzir a nova Sprinter, lançada há pouco tempo na Argentina.


O anúncio ainda registra que a fabricante contratou 100 novos funcionários e que ela vem trabalhando pesado para nacionalizar mais peças para produção local e assim se expandir no mercado argentino.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *