Ford Fusion – Nova versão, motor Ecoboost 2.0




Recentemente a montadora Ford apresentou no mercado de autos a versão do Fusion com o novo motor Ecoboost 2.0, composto por um turbo fabricado por uma superliga, que o desenvolveu sobre os mesmos pilares dos propulsores dos ônibus espaciais.

O tipo de motor utilizado no Fusion já equipa automóveis como o Explorer e o Edge, no entanto, o diferencial é que no lançamento da Ford, o Ecoboost  Ecoboost 2.0 suporta a temperatura máxima de 1050º C, enquanto os carros mencionados aguentam apenas 970º C.


Ao otimizar o Fusion, a marca pretende propiciar melhor desempenho, maior durabilidade e excelente desempenho. Como se não bastasse, visa diminuir o cansaço térmico do motor.

Segundo a Ford, por meio de melhores tecnologias no Turbo, a performance do carro é mantida ao longo de toda sua vida útil e isso vale tanto para as configurações mecânicas, quanto para a utilização do turbo.

Tudo indica que o veículo será lançado oficialmente na segunda quinzena de outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Os valores de comercialização ainda não foram divulgados pela montadora


Pautado em princípios de modernidade, beleza e funcionalidade, o novo Fusion tem tudo para encantar.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *