IPI reduzido para automóveis – Prazo poderá ser prorrogado

Categorias: Carros - IPI - Notícias - Redução do IPI

Fator importante na atração de consumidores às concessionárias, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) tornou-se o principal motivo de alavancamento do setor automotivo brasileiro nos últimos tempos. Por isso que é tão grande a expectativa de que o prazo da redução desse imposto seja prorrogado. Caso não seja, o IPI reduzido para carros deverá expirar no final de outubro, portanto, uma definição precisar ser deliberada nos próximos dias, de fato.



Mas, se depender do governo, um nova definição acerca da possível prorrogação do prazo só sairá na próxima semana (a partir de 29 de outubro), conforme anúncio dado pelo primeiro vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan. "Nós esperamos análise do governo [sobre a manutenção do IPI reduzido] para a próxima semana, e que nos chamem para uma reunião", declarou o representante da Anfavea.

O vice-presidente esteve reunido no Ministério da Fazenda com Dyogo Henrique de Oliveira, secretário executivo adjunto do órgão, e um dos pontos de pauta do encontro foram as possíveis mudanças no Decreto 7.819, que estabelece o novo regime automotivo.  

Por A. V. S



Fonte: Agência Brasil



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *