Ar-condicionado analógico ou digital: qual é a melhor opção?

Categorias: 2012 - Ar condicionado - Características - Carro 0km - Compra Carro

Um dos equipamentos mais utilizados em automóveis na atualidade é o ar-condicionado que proporciona tanto mais aquecimento em dias frios quanto refresca o interior dos veículos em dias quentes.



No mercado atual existem várias opções deste equipamento e é neste momento que surge a questão se seria melhor ter um ar-condicionado analógico ou digital.

O ar-condicionado analógico está presente em veículos de luxo e populares, possui pequenos gastos para manutenção sendo o ideal para veículos com muito uso no cotidiano e possui, também, inconveniente o fato de que tem materiais mais frágeis.

Já o ar-condicionado digital é mais moderno do que o analógico, com uma maior quantidade de opções e velocidades no veículo tendo como principal atrativo o seu conforto, mas apresenta como ponto negativo possuir peças muito caras e um alto custo para a sua manutenção; por isso é indicado apenas para veículos mais caros e com uso menos freqüente.



Deste modo, mais do que uma simples escolha a decisão quanto ao modelo do ar-condicionado automotivo depende das condições econômicas e do tipo de carro de cada condutor.

Por Ana Camila Neves Morais



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *