Mercedes CLA – Prévia no Salão de Detroit


Já foi lançada pela Mercedes uma prévia do CLA, o novo modelo possui traços de um carro sedã e um cupê. Uma ótima mistura apresentada aos jornalistas no Salão de Detroit.


Um dos fundamentos principais do veículo é a segurança, que possui um sistema de frenagem denominado de Collision Prevention Assist, o qual avisa o motorista sobre a aproximação de obstáculos a partir de 7 km/h. Este sistema é possível devido a instalação de radares no carro, além disso, caso a situação seja emergencial, o veículo consegue frear de maneira imediata e automática.


O CLA conta com mais quatro sistemas de segurança: Assistente adaptativo de farol alto (Adaptive Highbeam Assist); Assistente de manutenção de faixa (Lane Keeping Assist); Assistente de ponto cego (Blind Spot Assist); e ESP – programa eletrônico de estabilidade (Estability Stability Control). Além disso, o condutor pode optar pela compra extra do assistente de estacionamento em vagas longitudinais ou transversais.


Outra novidade apresentada é a interatividade que será possível a partir da integração de smartphones com o display central localizado no painel do carro.


As primeiras entregas estão previstas para o mês de abril na Europa, pelo valor de € 28.977, equivalente a R$ 80 mil, sem impostos.

Por Camila Caetano


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.