Montadoras e fornecedores internacionais investem no Brasil





De acordo com especialistas, o mercado brasileiro de automóveis vem crescendo rapidamente, o que resulta em excelentes oportunidades para as montadoras e fornecedores internacionais.

O mercado de automóveis brasileiro poderá se tornar o terceiro maior do mundo, depois da China e dos EUA. Segundo estatísticas, o setor de veículo utilitário pode ter um crescimento anual de 8% no ano de 2015.




Os maiores custos de produção, financiamentos caros e tributação elevada combinam com baixos níveis de automação na produção, dando uma vantagem competitiva sem corte de pessoal para o Brasil.

A economia florescente do Brasil tem impactado positivamente no setor automotivo brasileiro. Como resultado, o número de vendas de automóveis deverá crescer para 6,6 milhões de unidades por ano até 2020. E a estrutura da oferta está mudando. Expectativas crescentes entre os compradores de carros estão gerando forte demanda no segmento Premium.


Em 2014, o número de veículos Premium vendidos no Brasil poderá chegar a um milhão por ano. As montadoras e fornecedores internacionais do setor automotivo podem aproveitar essa tendência.

O mercado brasileiro poderá, no entanto, apenas enfrentar a concorrência global, se estiver preparado para investir significativamente em muitas partes da indústria automobilística. Os níveis relativamente baixos de automação e produtividade estão empurrando para cima os custos de produção.

Por Salete Dias



1 comentário em “Montadoras e fornecedores internacionais investem no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *