Venda de Veículos no Brasil – Queda em Maio de 2013



Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a comercialização de veículos em geral (ônibus, comerciais leves, caminhões e automóveis) apresentou queda de 5,25% no mês de maio em relação ao mês de abril, período em que foi registrado um recorde mensal de emplacamentos no setor. Apesar da queda, quando comparado ao mesmo período do ano de 2012, foi observado um aumento de 10% nas vendas.

No final do mês de maio de 2012, foi observada no setor a grande quantidade de veículos nas lojas e nos pátios das empresas, o que fez com que o Governo desse desconto no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Tal medida, que acarretou em mudanças gradativas e bastante significativas para as vendas, ainda se encontra em vigência e deve continuar nos planos do país até o último mês do ano, período em que poderá ser prorrogada ou não.



Neste mês, foram comercializados 316.225 veículos, 17.505 unidades a menos do que no mês anterior e 28.778 unidades a mais do que as verificadas em maio do ano passado.

Referente ao acumulado anual, o segmento registra um aumento de 8,57%, apresentando 1.480.366 veículos vendidos contra 1.363.53 no mesmo período do ano passado.

Por Marcelo Araújo





1 comentário em “Venda de Veículos no Brasil – Queda em Maio de 2013

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *