Iveco – Fábrica em Minas Gerais





O Governo Federal brasileiro e a montadora italiana Iveco firmaram uma parceria ousada. Após iniciar a produção de ônibus no páis em 2012, a empresa fechou acordo com o Governo e cedeu alguns coletivos para projetos sociais. A Infraero também firmou parceria com os italianos, que entregarão 80 caminhões para o combate a incêndio.Entretanto, a grande novidade fica por conta do anúncio da abertura oficial da fábrica de veículos de defesa, montada em Sete Lagoas, Minas Gerias.

A aliança teve inicio ainda em 2008, quando a Iveco fixou um acordo com o Exército Brasileiro. A fábrica é apenas a quinta unidade de Veículos de Defesa e a única fora da Europa.A Iveco anunciou o valor investido de R$55 milhões, que pode significar até 15% do faturamente anual da marca.

Criada em 1975, a operação de veículos de defesa ganhou notoriedade até virar uma divisão especial em 1985. Atualmente, forças armadas de aproximadamente 50 países usam veículos da montadora italiana em suas frotas.





O contrato da Iveco no Brasil é para a produção de 86 unidades para experimentação do blindado anfíbio Guarani. Com a fábrica instalada em Sete Lagoas, Minas Gerais, a empresa tem capacidade para fazer 100 unidades por ano, podendo ampliar para 200 blindadados por ano.

A pespectiva de crescimento anima os italianos, que estão liberados para comercializar unidades do Guarani para países aliados do Brasil.

Por Marcos Junior



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *