Volkswagen Novo Golf, Up, Passat Alltrack – Lançamento no Salão do Automóvel



O Salão do Automóvel realizado no dia 20 de junho, em Buenos Aires, na Argentina também foi palco para a montadora alemã Volkswagen lançar duas novidades: o novo Golf e o compacto Up, que será produzido na planta de Taubaté (SP) e deverá ser lançado em setembro. Mesmo sem grandes novidades, a WW teve um dos maiores espaços do evento argentino, com estande de 2.150 metros quadrados preenchidos por 30 modelos europeus e locais.

As principais novidades foram a sétima geração do Golf, o compacto Up e o Passat Alltrack. O Golf será comercializado nas versões 1.4 TSI, com 140 cv, enquanto a versão GTI conta com motor 2.0 de 220 cv de potência. Ambos os modelos são acoplados à transmissão automatizada de sete velocidades. O Golf vendido na Argentina será importado do México, onde será produzido em 2014. A potente versão GTI virá diretamente da Alemanha.



No Brasil a situação ainda é indefinida, mas a tendência é que a montadora também importe do México no primeiro momento. Em 2014, o modelo deverá ser produzido na planta de São José dos Pinhais (PR).

Das três novidades, o Passat Alltrack é a que menos empolga. A versão perua Passat Variant ganhou um visual um pouco mais aventureiro. Com apliques prateados nos para-choques, o modelo não foge do gênero comercializado na Europa.

Por Marcos Junior



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *