Volvo cria carro que estaciona sozinho





Na próxima semana a Volvo, marca sueca de automóveis, exibirá o protótipo que criou para que o carro estacione sem a necessidade do motorista. A tecnologia ainda está sendo desenvolvida e adaptada, mas promete que irá permitir ao motorista descer do carro enquanto o automóvel sai pelas ruas em busca de uma vaga e estacionar o carro, assim que estaciona o sistema enviará uma mensagem ao dono, informando o endereço em que estacionou e, depois, e o motorista pode optar se prefere que o carro o busque, também por sinal de celular, ou se caminhará até onde foi estacionado.

O sistema conta com tecnologia de sensores, que captam a presença de pedestres e de outros veículos nas ruas, além de câmeras para evitar batidas. O modelo que apresentará essa tecnologia, segundo a empresa, deverá demorar um pouco para que essa tecnologia possa ser vista nas ruas.





Enquanto isso a Volvo anuncia que o modelo XC90, que deve ser lançado no final de 2014, irá apresentar algumas características iniciais desse sistema de direção independente, que move a direção para o motorista, mas que ainda precisam que o condutor controle os pedais.

Por Joana Junqueira borges



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *