GM SUV Trax – Modelo no Brasil


  

A história não é nova e pelo que parece ainda está longe de ter um fim: A Chevrolet prorrogou mais uma vez o processo de decisão sobre a comercialização do SUV Trax por aqui. O modelo já foi lançado na Argentina, mas para ser vendido no Brasil tem muita coisa que precisa ser levada em consideração. Na última quarta feira dia 19, o próprio presidente da montadora para a América do Sul e Brasil, Jaime Ardila, comentou durante o Salão de Buenos Aires sobre a vontade de trazer o modelo para o Brasil.

Um dos principais motivos que tem impedido a comercialização do Trax no Brasil diz respeito ao limite de carros que a montadora tem direito de importar do México. Vale lembrar que é de lá que os modelos Sonic e Captiva são importados.

O México irá produzir o Trax juntamente com outros países como a Coréia do Sul. No caso do México há certo ponto a favor da importação devido ao fato de que os carros que chegam ao Brasil vindos de lá são isentos de impostos uma vez que existe entre os dois países das Américas um acordo comercial. No entanto, em março de 2012, o governo brasileiro fez um pedido tentando limitar o número de carros importados de lá. Como teve sucesso no pedido desde então a importação está limitada a cotas.




Ardila também disse que no momento é inviável produzir o modelo no Brasil ao menos por enquanto. Um dos motivos para isso seria o fato de que as fábricas da GM no país já estarem operando em capacidade máxima.

Por Denisson Soares


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *