História do Fusca – Informações

Categorias: Fusca - História do Fusca - Informações



Nós olhamos um Fusca e pensamos: que carro simples, que coisinha mais linda. Mas poucos sabem da complexidade desse automóvel e até dos ares sombrios de sua criação. A origem do Fusca mexeu com muitas empresas, corporações e até com o governo da Alemanha.

Seu inventor foi Ferdinand Porsche. O carro foi batizado oficialmente de KdF-wagen. Sua primeira cor foi um cinza azul-escuro. O próprio Adolf Hitler presenciou essa criação que entrou para a história dos automóveis, mas que tem, sim senhor, muitas manchas e documentos não revelados.

Apenas os nazistas podiam usufruir desse carro da Wolkswagen que, felizmente, hoje é visto de outra forma, até com carinho. Quem não se lembra de músicas como o Fuscão preto ou filmes como herby, o fusca falante. em 1937, foi fundada  a" Sociedade para a Produção do Automóvel Popular Alemão", que tinha como dver a produção e fabricação do Fusca.



Ferdinand Porsche criou sua própria empresa de carros e um automóvel, o Volkswagen 1934, um dos maiores sucessos da história dos automóveis. Assim, com efeito, o criador do Fusca foi preso após a segunda guerra mundial e morreu em Stturtgart, Alemnha. O Fusca, por seu turno, continua por aí, cada vez mais evoluindo.

Por Madson Lima de Oliveira
 



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. Sempre tive a curiosidade de conhecer a história do fusca.Afinal, quem nunca teve um fusquinha? rsrsrsrs.Gostei da matéria.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *