Ar condicionado – Dicas de uso do sistema de reciclagem

Categorias: Ar condicionado - Carros - Dicas

A maioria dos carros é dotada de um sistema de ar condicionado. O ar condicionado é um item quase que obrigatório, ainda mais em países tropicais onde a variação climática é extremamente intensa.



O ar condicionado possui dois sistemas internos: um capta o ar de fora e o envia refrigerado para dentro do veículo, enquanto o outro sistema veda o carro completamente e apenas recicla o ar presente dentro do carro. Esta segunda opção é ideal para momentos de trânsito e congestionamento, uma vez que reduz o número de poluentes que podem entrar em contato com o motorista e os passageiros.

Embora muito eficaz e imprescindível o sistema de ressecar o ar deve ser usado com cautela e seu uso não deve ultrapassar os 15 minutos consecutivos por dois motivos: primeiramente reciclar a temperatura do ar exige um esforço intenso do sistema de refrigeração e mantê-lo ligado por muito tempo diminui a vida útil do equipamento. O outro motivo diz respeito à saúde dos passageiros, todos sabem que o ar condicionado deixa o ar ambiente muito seco e reciclar várias vezes o mesmo ambiente pode deixá-lo extremamente seco ao ponto de fazer mal ao sistema respiratório dos passageiros.

Portanto, use conscientemente o seu sistema de reciclagem e em hipótese alguma ultrapasse os 15 minutos consecutivos de uso.



Por Fernando Setoue



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *