Subaru – Montadora japonesa completou 60 anos

Categorias: Japão - Montadora - Notícias - Subaru

Este ano a montadora japonesa Subaru tem a alegria de completar 60 anos de história.



Fundada em 53 com o nome de Fuji Heavy Industries, uma divisão de uma empresa maior denominada Fuji Sangyo, a marca, que surgiu após a guerra e que inicialmente era voltada para a aviação, teve seu primeiro veículo lançado somente 5 anos mais tarde, em 58 denominado como 360. Somente 7 anos mais tarde é que surgiria o famoso Subaro 1000, veículo precursor da produção em massa japonesa.

Na época, o Subaro 1000 contava com motor e tração na parte dianteira do automóvel. Pioneira no Japão no segmento de compactos, a Subaro sempre se destacou por utilizar sua ampla experiência e tecnologia da aviação empregada exclusivamente para  a produção de carro, característica que dura até hoje e é facilmente identificada nos cilindros contrapostos que a marca utiliza em modelos como Impreza, Forester, Brz e até na perua Legacy Outback.

No quesito Brasil, diferentemente de outras marcas, a montadora Subaru sempre teve atuação tímida e conservadora, uma característica intrínseca de empresas japonesas e seu costume de se manter fechadas ao mundo ocidental.



Por Fernando Setoue



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *