Renault Clio Cup – Lançamento, Carro para Campeonato de Corrida

Categorias: Carro esportivo - Carros Esportivos - Lançamentos - Renault - Renault Clio - Renault Clio Cup

A Renault, montadora francesa de destaque no mercado automotivo mundial, acaba de apresentar o modelo Clio Cup que participará de  campeonatos na Europa. Inspirado no o Clio RS, o modelo conta com vários atributos que o tornam ideal para disputas em competições de velocidade.



Dentre as novidades do carro estão: gaiola no interior do veículo, novo para-choque dianteiro contendo design imponente, linhas mais agressivas, joviais e expressivas, entrada de ar para a cabine no teto, difusores de ar no para-choque traseiro, aerofólio traseiro, dupla saída de escape e acabamento com ar esportivo.

O desempenho do Clio Cup chama atenção, pois é bem superior às performances que comumente são vistas nas ruas. O carro vem com  motor de 1.6 turbo capaz de gerar 223 cavalos de potência. O câmbio é sequencial de seis marchas e a troca pode ser realizada de forma muito rápida.

Além disso, os forros e os bancos foram substituídos por assentos no formato de concha, as portas ganharam uma nova forração de alumínio e o volante foi revestido de  Alcantara, um moderno composto de poliéster e  poliuretano de alta tecnologia.



Por Larissa Mendes de Oliveira Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *