Jaguar Crossover XQ , Q-Type – Salão do Automóvel de Frankfurt

Categorias: Jaguar - Jaguar Crossover XQ - Salão do automóvel de Frankfurt

A Jaguar está pronta para apresentar o que é o primeiro crossover elaborado pela marca.



Depois de tanto mistério e segredo pairando sobre o novo lançamento da famosa e elitizada Jaguar, ela finalmente abre o jogo e informa quais serão suas atrações para o Salão do Automóvel de Frankfurt realizado no mês de setembro.

A montadora estaria por oferecer ao seleto grupo que pode adquirir produtos fabricados pela marca, um novo modelo totalmente diferente ao que é corriqueiro nesta empresa, a Jaguar esta visando atingir o segmento de automóveis de maior volume, o de SUV.

O crossover poderia ser chamado de XQ ou Q-Type e segundo informações publicadas na revista Autoweek, o SUV seria fabricado na mesma planta de produção onde é fabricada a Land Rover e onde será produzido o próximo sedã compacto da Jaguar, o XS.



O novo Jaguar deverá começar a ser produzido em 2016 e deverá possuir motores Evoque 2.0 Turbo ou um superior de 3.0 V6 turbo, cambio automático com seis velocidades, todas essas são tecnologias presentes na Land Rover. A plataforma usado no crossover será a mesma do novo sedã compacto e não a da Land Rover.

Por Melina Menezes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *