Fábrica da Mercedes- Benz no Brasil – Informações

Categorias: Fábrica - Fábrica no Brasil - Mercedes-Benz - Mercedes-Benz Classe C

Segundo a revista especializada Der Spiegel, a Mercedes- Benz deve implantar em breve uma fábrica no Brasil. Inicialmente o Grupo Daimler, responsável pela marca, pretende produzir o Mercedes-Benz Classe C.  A expectativa da montadora é que a unidade fabril seja inaugurada em 2015 e a capacidade produtiva anual será de 20 mil carros.



Com o lançamento da fábrica, os custos de importação devem diminuir consideravelmente. Como as taxas de IPI são bastante elevadas, o preço final dos modelos Mercedes-Benz Classe C sobem e a venda é dificultada no mercado brasileiro. De acordo com um dos executivos do Grupo Daimler, as informações ainda não passam de especulações.

A Mercedes-Benz chegou a produzir veículos de luxo em nosso país, mais precisamente na cidade mineira de Juiz de Fora. Mas em  2010 a produção dos modelos luxuosos foi interrompida e planta foi adaptada a fim de fabricar somente caminhões e veículos comerciais.

Mesmo que a Mercedes-Benz não confirme a implantação dessa nova fábrica, tudo indica que os planos saiam do papel, já que diversas montadoras estão vindo para o Brasil devido o aumento da demanda por veículos e criação de medidas do governo para incentivar a produção nacional.



Por Larissa Mendes de Oliveira Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *