Lifan X60 – Teste Latin China NCAP

Categorias: Carro Conceito - Lifan - Lifan X60 - Teste Latin China NCAP

Se alguns veículos também vendidos no mercado brasileiro obtiveram fraco desempenho nas provas de impacto realizadas pelo teste Latin NCAP, os modelos chineses apresentaram ótimo desempenho no C-NCAP, que realizou a avaliação. Um exemplo é o modelo X60 da empresa Lifan, comercializado no Brasil desde o mês de maio, que conseguiu 4 estrelas das cinco possíveis.



O C-NCAP é uma entidade de origem chinesa. Ela se guia através dos mesmos parâmetros utilizados pela Global New Car Assessment Programme (GNCAP) e categorizou o SUV da Lifan com bom desempenho no que se refere à segurança à crianças e adultos.

O veículo colocado sob avaliação na prova tem duplo airbag duplo para passageiro do banco de trás e para o motorista, além de freios com sistema ABS e sistema distribuidor de frenagem EBD e anti-travamento. Fora isso, apresenta barras laterais para proteção das portas, cintos retráteis de segurança e sistema para fixação da cadeira de bebê Isofix.

O sistema de classificação China-NCAP dá notas únicas para os testes realizados. São 3 impactos: frontal em barreira fixada; frontal  no canto referente ao lado do motorista em obstáculo deformável; impacto lateral contra o carro por barreira deformável. 



Por Marcelo Araújo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *