General Motors Classic – Produção até Dezembro

Categorias: Classic - GM - General Motors - Produção do Classic

A produção do Classic na montadora da General Motors em São José dos Campos foi prorrogada até dia 31 de dezembro, desta forma, a manutenção do pessoal também ficará protegida até esta data.



Numa reunião ocorrida na última sexta- feira, 23 de agosto, entre a direção da GM e os metalúrgicos da empresa, o Diretor de Assuntos Institucionais da montadora, Luis Moan, afirmou que o Classic continuará sendo produzido na Montagem de Veiculos e Motores.

Com esta resolução, a empresa decidiu estender o prazo para o plano de demissão voluntária até dia 08 de setembro. Ao todo serão 890 funcionários que terão a opção de participar do plano, entre os trabalhadores da linha de produção e os supridores e abastecedores de insumos e acessórios.

Este plano beneficia o empregado com uma série de vantagens como a manutenção do seguro saúde até abril de 2014, recebimento de até cinco salários para funcionários ativos, assim como dois salários para aposentados. No período que o funcionário tem para a adoção do plano, ele receberá licença remunerada até dia 08 de setembro.



Segundo o diretor Moan, a empresa espera que 850 pessoas aproximadamente participem do plano e informa também que a produção do veiculo continuará, entretanto numa velocidade de produção bem menor e com número reduzido de funcionários trabalhando na planta até dezembro.

Por Melina Menezes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *