BMW X5 eDrive Concept – Lançamento no Salão de Frankfurt




Com uma promessa de médio consumo beirando a faixa de 26,3 quilômetros por litro, o modelo híbrido da marca BMW, X5 eDrive Concept, irá fazer sua estreia no Salão de Frankfurt, que ocorre na Alemanha no mês de setembro. Brevemente, o veículo deverá fazer parte grande portfólio de automóveis híbridos/elétricos da empresa. O conceito do X5 eDrive consiste em uma opção plug-in hybrid do X5 novo com capacidade de percorrer trinta quilômetros acido no modo elétrico.

Ao contrário do modelo Active Tourer Concept, que fez a combinação de uma motorização 1.5 a gasolina 3 cc com um propulsor do tipo elétrico, o X5 eDrive irá ter motorização a gasolina com 4 cc (provável que seja o 2.0 Turbo 245 cv referente ao 328i) em associação a uma motorização elétrica em 70 kW (95 cavalos de potência).


É possível optar entre as 3 modalidades para a condução. Um sistema de sensores analisam o estilo de cada condutor, estabelecendo de forma equilibrada os quesitos eficiência e esportividade. O modo completamente elétrico faz o desligamento do motor e pode funcionar em uma velocidade de até 120 quilômetros por hora. Com os propulsores funcionando juntos, o SUV da BMW tem aceleração de zero a cem km/h em menos de 7 s.

Por Marcelo Araújo


Posts relacionados

Compartilhar:


1 comentário em “BMW X5 eDrive Concept – Lançamento no Salão de Frankfurt

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *