Fiat Strada 2014 com terceira porta – Lançamento

Categorias: Fiat Strada 2014 - Lançamento - terceira porta

A empresa Fiat irá lançar no mercado nacional, até o mês de outubro, mais uma opção na gama das picapes compactas Strada, que lideram as vendas em sua categoria e são as únicas que sempre figuram nos Top 10 dos modelos mais comercializados no País. Esta nova opção apresenta cabine dupla e a maior novidade está na colocação de mais uma porta, acoplada ao lado direito do veículo. O automóvel chegará ao mercado nacional no mês de outubro.



A colocação do suplemento no banco de trás – que tem acesso bastante complicado na Strada CD, de 2 portas – irá ter um tipo de abertura chamado de "suicida" por especialistas do setor, pois a porta se abre direcionada à parte traseira do carro. Já a cabine apresenta somente 2 colunas de alicerce, a da janela traseira e a do pára-brisa.

A consequência desta inovação arriscada da marca irá ser uma verdadeira "porta de entrada" referente ao habitáculo do veículo através do lado direito. Porém, a “porta suicida” só pode ser aberta quando a do passageiro da frente também for aberta, já que esta apresenta um tipo de aba segurando a terceira peça.

Este novo recurso de terceira porta na lateral não é exatamente uma novidade, mas havia sido esquecida até a apresentação do Hyundai Veloster, cupê que prometia "total segurança" ao passageiro de trás por obrigá-lo a embarcar/desembarcar sempre pelo lado da calçada. Mas isso recebeu muitas críticas, pois, no Brasil, o estacionamento é permitido pelo lado esquerdo quando em vias com mão única.



Por Marcelo Araújo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *