Novo Ford Fusion Hybrid – Lançamento

Categorias: Ford - Ford Fusion - Ford Fusion Hybrid

A Ford já lançou a versão 2.5 flex e o Titanium do novo sedã Fusion, agora está lançando a versão Hybrid que é a segunda geração mais eficiente. O Fusion Hybrid tem a capacidade de rodar 20 km com apenas 1 litro de gasolina na cidade ou na estrada. 



Nos testes do Inmetro o Fusion Hybrid obteve uma média de 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. Mesmo com um resultado inferior ao esperado (20 km/l) teve uma aprovação nota A em eficiência de energia. 

Toda essa eficiência é por causa do motor 2.0 elétrico a gasolina fornecendo até 188 cv e uma novidade em tecnologia que é a bateria de íon de lítio substiindo a de níquel. O novo Fusion ecológico chega a rodar a uma velocidade de 100 km/h. 

O novo Fusion é produzido no México e com a mudança do motor (que antes era de 2.5) o IPI é reduzido e custará em torno de R$ 140 mil. 



Vem equipado com painéis de instrumentos intercambiáveis chamado de Smart Gauge com várias telas em LCD para facilitar o gerenciamento e economizar combustível através do sistema Ecoguide, indicando a melhora de eficiência do carro. O cambio é CVT.

Por Mariana Rodrigues



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *