Volkswagen – Grupo mais sustentável do segmento

Categorias: Pesquisa - RobecoSAM AG - Sustentabilidade - Volkswagen

O Grupo Volkswagen foi indicado como a empresa do segmento automotor mais sustentável pelo ranking global de marcas que lideram em sustentabilidade. O índice RobecoSAM AG categorizou a companhia como o líder de Grupo Industrial e da área referente a automóveis e outros componentes em análise realizada neste ano a respeito do DJSI – Índice Dow Jones de Sustentabilidade.



A pesquisa fez uma abordagem em relação ao desempenho da sustentabilidade social, econômica e ambiental de um todo de 31 companhias do setor automotivo, sendo que sete destas está presente no mercado europeu. A referência utilizada na análise levou em consideração itens como responsabilidade da corporação, inovação e gestão e plano de proteção climática.

Investidores financeiros afirmam que o Índice Dow Jones de Sustentabilidade é considerado como referência de maior importância na medição da performance das marcas de maior sustentabilidade em escala mundial. De acordo com informações oficiais da Volks, "as ações da empresa no objetivo de planejar estratégias de sustentabilidade tem sido o diferencial da empresa ao longo dos anos.

A companhia, preocupada com o meio ambiente, investe não somente no setor automotor, mas também em sustentabilidade ambiental".



Por Marcelo Araújo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *