Valor do Carro Zero sofre Aumento abaixo da Inflação

Categorias: Notícias - Venda carros - Vendas - Vendas no Brasil

A concorrência acelerada no mercado automotivo brasileiro, que tem 49 empresas na disputa pelo bolso do consumidor, tem deixado os valores com mais estabilidade durante o ano de 2013.



Sabe-se que o Preço de Verdade referente ao Carro Zero, ou seja, o valor real comercializado no mercado manteve a sua estabilidade no mês de agosto, após 4 meses de queda. Já o total acumulado em 2013 aponta para um crescimento de somente 0,5%, índice bastante abaixo em relação à inflação do período (2 pontos percentuais de acordo com informe do IPC da FIPE).

A pesquisa chamada Preço de Verdade, realizada pela Agência Autoinforme e Molicar, faz uma análise de preço referente a todos os novos modelos comercializados em mercado interno (carros importados e com fabricação nacional).

Mesmo com a pressão originada pelo aumento de carros importados, que vêm sofrendo com a alta cotação do dólar norte-americano, o segmento nacional mantém sua estabilidade, com somente 3 altas durante o ano (que ocorreu no primeiro trimestre), baixas em abril, maio, junho e julho, e estabilidade no mês de agosto.



Por Marcelo Araújo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *