Recall BMW Serie 3 – Informações





Os donos dos modelos 330i SMG, 325Ci/A, 320i/A, 325i/A, M3 Coupé, 330i SMG e 330i/A do Serie 3 fabricados entre os anos de 2001 e 2003 no Brasil foram novamente convocados para um recall. Segundo a empresa, o problema se encontra no airbag dianteiro do passageiro que pode acionar de maneira incorreta em casos de colisão, o que poderia provocar danos sérios à integridade dos passageiros.

Na etapa anterior, realizada em Junho desse ano, foram convocados cerca de 502 unidades para fazer uma inspeção e desativar o módulo causador do problema. Agora, os veículos que apresentaram a falha devem retornar para que seja feita a substituição dos airbags defeituosos.




Os proprietários que desejarem mais informações sobre o recall podem entrar em contato com a empresa diretamente pelo telefone 0800-707-3578 ou acessarem o site da empresa: www.bmw.com.br.

Por tratar-se de um item essencial à segurança, a empresa recomenda que todos os veículos inspecionados na primeira etapa e que tiveram seus airbags desativados retornem para que o acessório possa ser substituído.


Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a empresa convoca seus clientes para realizarem revisões de emergência. Em fevereiro desse ano o Procon de SP realizou duas notificações à BMW do Brasil por anunciar recalls incompletos e que deixavam em dúvida sobre quais seriam os riscos que os problemas realmente poderiam causar aos clientes.

Na ocasião, uma falha nos contatos da bateria e problemas no freio de diversos veículos da companhia fizeram com que alguns clientes tivessem que se deslocar até as concessionárias para garantir a resolução das falhas.

Por Ebenézer Carvalho

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *