Mercedes-Benz G63 AMG 6X6 – Lançamento


  

Os carros da marca Mercedes-Benz sempre encantam os apaixonados por velocidade, entretanto, para muitos, eles não passam de sonho de consumo, já que o luxo da montadora não custa barato.

Recentemente o preço do G63 6X6 foi divulgado e o modelo deve ser vendido na Alemanha por 451 mil euros, o equivalente a R$ 1,3 milhão. Para especialistas do setor, esse valor de comercialização é decorrente do conjunto, composto por elementos de alta tecnologia, design de ponta e potência surpreendente.

Segundo fontes ligadas à fabricante, o preço inicial seria de 379.000 euros, no entanto, no mercado da Alemanha existe um imposto de 19% sobre o valor original dos carros.

O carro em questão surgiu a partir da necessidade de suprir as demandas de venda no Oriente Médio. O veículo agradou tanto que o G63 6X6 passou a ser produzido em série e distribuído para vários mercados do mundo. De acordo com a Mercedes-Benz, serão produzidas aproximadamente trinta unidades do G63 AMG 6X6 por ano. Vale acrescentar que o carro será vendido no México, Canadá, EUA, dentre outros países.




O G63 6X6 é um carro com motor V8 5.5 L, capaz de entregar 544 cavalos de potência e 77,4 kgfm de torque. Cumpre salientar que o câmbio é automático, com 7 velocidades e embreagem dupla. O novo SUV da Mercedes alcança 100 km/h em apenas 5,4 segundos.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


2 comentários em “Mercedes-Benz G63 AMG 6X6 – Lançamento

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *