Carro semi-novo – Melhor hora para comprar um

Categorias: Carro Usado - Carro semi-novo - Preços - Venda carros - Vendas - Vendas no Brasil

Para quem está afim de adquirir um veículo semi-novo, essa é a hora certa. Segundo dados do índice Autoinforme/Molicar nos oito primeiros meses do ano o preço do carro usado já caiu cerca de 6,2%. Somente no bimestre de Julho e Agosto a queda de preço foi de 3,1%.



Nenhuma das 16 marcas fabricadas no Brasil registrou aumento de preço nesse período, sendo que 6 delas tiveram índices de desvalorização abaixo da média, incluindo as gigantes Volkswagen e Fiat. Ainda segundo o índice, os preços da Chevrolet caíram 3,23% e os da Ford também tiveram uma queda ainda mais acentuada de 4,81%.

Os veículos da Audi foram os que mais tiveram queda no valor, em especial o A3, de fabricação nacional. Curiosamente, os veículos que menos tiveram queda em seus valores de mercado são de empresas que fabricam apenas utilitários, como a Agrale e a Iveco, que tiveram queda de apenas 0,43% e 0,94%, respectivamente.

A situação melhora ainda mais para quem procura comprar um carro importado aqui no Brasil. A Maserati Quatroporte 4.2 foi o veículo que teve a queda de preço mais expressiva entre julho e agosto: – 20% . Fusion Hybrid teve queda no preço de 18% e Volkswagen CC também com uma acentuada queda de 18%.



Por Ebenézer Carvalho



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *