Geely e Volvo – Parceria para iniciar produção no Brasil

Categorias: Brasil - Carros - Geely - Notícias - Volvo

A Geely no Brasil pretende dar pequenos passos durante seu processo de introdução no país junto com a Volvo. O presidente da empresa, An Conghui, acredita na necessidade de ter uma fábrica por aqui. “Estamos atentos ao que cada mercado nos impõe e estaremos presentes de modo competitivo nos mais importantes. O Brasil é um deles”, afirmou.



Responsável pela arquitetura comum entre as duas empresas, a CMA, cria possibilidades da Volvo se estabelecer ao lado da Geely em uma produção local em novos mercados. O Brasil é um dos países que está em foco. Acredita-se que em 2017, se a Geely estiver preparada, será anunciada uma fábrica no país e a possibilidade da Volvo trazer, também, seus carros de luxo.

Enquanto isso não acontece, em novembro deste ano, 15 concessionárias podem começar a vender o sedan médio EC7 da Geely – que, no momento, é produzido apenas no Uruguai e terá um preço inicial de R$ 50 mil. Essa estratégia parece bastante lógica, pois é o tempo que a companhia levará para criar o primeiro produto com a nova arquitetura. A ação levará exatamente o tempo que a fabricante precisa para trazer uma fábrica ao país, que teria em torno de dois anos para ficar pronta.

Por Jaime Pargan





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *