Ranking Interbrand – Toyota é a 10ª empresa mais valiosa do mundo

Categorias: Notícias - Ranking - Ranking Interbrand - Toyota

A Toyota está no ranking Interbrand das 100 empresas mais valiosas do mundo. Na décima posição, a companhia perdeu para a Apple, que conseguiu passar a Coca Cola e ficar em primeiro lugar, e o Google, em segundo.



A consultoria deu a entender que a liderança da montadora japonesa no segmento de combustíveis alternativos contribuiu para a boa avaliação da marca neste ano. Em relação a primeira colocada que tem um valor avaliado em US$ 98,3 bilhões, a Toyota possui US$ 35,3 bilhões.

No setor automobilístico, as três mais bem classificadas mantiveram as posições conquistadas em 2012. Depois da Toyota, aparece a Mercedes-Benz, em 11ª, e a BMW, em 12ª. A Honda, a Volkswagen e a Ford apareceram em seguida na 20ª, 34ª, e 42ª posições, respectivamente.

O que também chama a atenção é que 14 empresas do setor automobilístico estiveram neste ranking, o que significa que 9 delas tiveram um percentual de crescimento de dois dígitos no seu valor de marca. As que mais cresceram foram a Porsche e a Nissan. A Porsche (64ª colocada) aumentou em 26% seu valor de marca e a Nissan (65ª), 25%.



As demais classificadas foram Hyundai (43ª colocada), Audi (51ª), Kia (83ª), Chevrolet (89ª), Harley-Davidson (96ª) e Ferrari (98ª).

Por Jaime Pargan



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *