Novo Corolla – Nota baixa em Teste de Colisão

Categorias: Nota baixa em Teste de Colisão - Novo Corolla - Teste de Colisão

O novo Corolla ficou com a antepenúltima nota do teste de colisão realizado pelo instituto IIHS, nos EUA. Considerada fraca, a sua performance foi seriamente comprometida em uma batida frontal, que pode envolver um carro, uma árvore ou um poste, por exemplo. O espaço do motorista ficou bem comprometido, entregando riscos de faturas graves ao condutor.



Carros como o Chevrolet Cruze, o Chevrolet Sonic e o Volkswagen Beetle(vendido no Brasil como Fusca) receberam a mesma nota no mês de agosto. Trata-se de um teste que inclui uma colisão frontal parcial, em que os carros chegam a uma velocidade de 64 km/h e somente 25% da frente do veículo atinge uma barreira fixa. Nos EUA, é obrigatório que eles sofram colisão frontal com barreira fixa, atingindo 100% da sua frente, a 48 km/h.

No resultado, o boneco apontou risco de fratura na perna esquerda, em caso de acidente.

Sua cabeça chegou a ter contato com o airbag, mas se deslocou para a esquerda, enquanto o volante se moveu para a direita, o que a deixou vulnerável ao choque com estruturas do carro, como a coluna do para-brisa e o painel, diz o relatório. Já a atuação do airbag lateral, de cortina, atendeu aos padrões esperados.



O IIHS diz que o novo Corolla ainda concorre ao selo "Top Safety" por boa performance em outros testes. Ele conquistou nota máxima no do Euro NCap, no mês passado.

Por Jaime Pargan



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *