Renault Twizy – Produção no Brasil, Rumores




Ainda não há confirmação, mas tudo indica que o Renault Twizy será produzido no Brasil. Em parceria com a Itaipu Binacional, o presidente da Renault no Brasil, Olivier Murguet e o diretor da Itaipu, Jorge Miguel Samek, deverão se reunir para oficializar o novo projeto.

O modelo brasileiro ainda não teve suas características divulgadas, mas podemos ter como referência as versões produzidas na França. São três, dois com motor elétrico, sendo um com 20 cv e outro com 5 cv. Na versão mais potente, a velocidade máxima é de 80 km/h e as baterias garantem autonomia de aproximadamente 100 km. Já a versão mais fraca tem velocidade limitada em 45 km/h e não exige habilitação.


Como também não se sabe qual modelo seria produzido aqui, os preços ainda são uma incógnita. Mas, novamente com uma base no valor dos carros vendidos na Europa, que custam em torno de 7.090 euros, na versão de entrada, aqui no Brasil, o Twizy pode sair com um valor aproximado de R$ 21.260. Mesmo assim, sem incluir o custo das baterias.

A Renault não é a única montadora que tem mostrado intenção de trazer sua produção de carros para o Brasil, o que tem mostrado a grande pontencialidade do país para este segmento.

Por Jaime Pargan


Posts relacionados



1 comentário em “Renault Twizy – Produção no Brasil, Rumores

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *