Rivalidade entre os SUV´s

Categorias: Carros Esportivos - EcoSport - Renault Duster - SUV

De um lado, o campeão absoluto de vendas na categoria, com mais de 50 mil unidades vendidas no Brasil desde o início do ano. Do outro, um importado que faz a sua estréia na categoria. Pois é, a briga no setor de utilitários compactos parece que acabou de começar com a entrada de um forte concorrente para a Ford, que domina o mercado há bastante tempo.



Prevendo uma dificuldade nos próximos anos, a Ford tratou de cuidar muito bem da sua linha de SUV’s e deu uma turbinada no EcoSport que agora está melhor que nunca, com uma gama bastante variada de acessórios e componentes, além de ter uma mecânica mais moderna.

É possível adquirir a versão Titanium 2.0 por preços a partir de R$ 73.990, equipada commotor  Duratec com 16v e potência máxima de 147 cv e torque de 19,7 mkgf no etanol. Essa versão trás de série freios ABS, airbag duplo, direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital e todo o conjunto de freios e travas elétricas, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade, rodas aros 16, partida sem chave e diversos outros detalhes que ajudaram a conquistar a confiança não somente do consumidor brasileiro mas também do mundo todo.

Do outro lado da arena estão as concorrentes que desafiam a Ford pelo título de campeã de vendas na categoria de SUV’s. A Duster da Renault era a principal preocupação. No entanto, agora surge a Chevrolet com o Tracker, um rival de peso e que pode botar o cinturão da montadora conterrânea em jogo.



Por enquanto o veículo é importado do México e somente na versão Top de Linha LTZ. Essa versão possui o valor de R$ 71.990 e o motor 1.8 16 válvulas chega à potência de 144 cv. Em relação aos itens, são bastante parecidos nos dois carros, mas o EcoSport possui uma diversidade maior. E aí? Quem será que vence essa briga?

Por Ebenézer Carvalho



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *