Ford pode tomar lugar da VW na liderança





O universo automotivo é naturalmente competitivo, não somente nas pistas, mas também entre as grandes fabricantes e montadoras. Na corrida pela liderança, a Toyota, que representa o Japão, está no topo da tabela. Segundo informações da Jato Dynamics do Brasil, a companhia vendeu 517.125 unidades em agosto e garantiu o seu posicionamento. Já a Volkswagen da Alemanha permanece na segunda posição e vem seguida de perto pela americana Ford que ultrapassou recentemente a conterrânea General Motors e já aparece no retrovisor da alemã.

A distância entre as duas concorrentes é medida em número de vendas. Pouco mais de 27 mil unidades ainda impedem que a Ford possa chegar ao segundo lugar. Enquanto a Volkswagen vendeu 449.925 automóveis, a Ford emplacou 422.583 no mesmo período. Se comparadas com o mês de agosto do ano passado, a distância entre as duas era de cerca de 90 mil unidades. De lá pra cá, a alemã reduziu 4,7% das suas vendas enquanto a Ford cresceu em 10,9%.




Aqui no país o panorama dessa corrida é quase o mesmo. A Ford está em quarto lugar atualmente, com 28.500 automóveis comercializados em setembro e participa de 9,6% do mercado, segundo dados da Fenabrave.
No ranking mundial dos 10 mais vendidos, a Chevrolet (4°) vem logo depois da Ford (3°), seguida pela Honda (5°), Nissan (6°), Hyundai (7°), Kia (8°), Fiat (9°) e Wuling na última posição.

Por Ebenézer Carvalho


Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *