Land Rover – Produção do Defender será encerrada

Categorias: Defender - Land Rover - Produção cancelada

A companhia britânica Land Rover informou que irá encerrar a produção do veículo no ano que vem, após uma longa jornada de 67 anos no mercado. Embora o nome Defender tenha surgido apenas em 1990, o modelo que originou o veículo surgiu em 1948.



O design do veículo foi modificado pouquíssimas vezes ao longo de toda a sua carreira. Além de ter clara inspiração no Jeep americano, o Defender possui transmissão 4×4 do tipo integral, com um diferencial central que distribui o torque por igual tanto nos eixos traseiro quanto no dianteiro.

O veículo ficou de fora do estande da Land Rover no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012, algo que decepcionou os fãs do modelo e anunciou, indiretamente, o seu fim. A decisão foi tomada após a aquisição de parte da Land Rover pela sua controladora, TATA Motors, que tem sede na Índia.

Segundo rumores, é possível que o nome Defender retorne à Land Rover com uma reestilização total, mas isso ainda não foi totalmente confirmado e caso realmente aconteça, deve mudar completamente o formato atual do veículo, descaracterizando-o totalmente.



De acordo com informações do periódico especializado Automotive Business Review, a companhia resolveu terminar a produção por causa das leis de emissão de gases existentes no mundo todo. Todos os veículos desse modelo vendidos no Brasil são movidos à Diesel.

Por Ebenézer Carvalho



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *